GANHE DINHEIRO IMPORTANDO PRODUTOS DE MARCA

domingo, 5 de junho de 2011

5 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

     No dia 5 de junho é celebrado o dia Mundial do Meio Ambiente. Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Alguns dos principais esforços em relação a esse dia é a concientização e presevação da Meio Ambiente, capacitando as pessoas para se tornarem agentes ativos para o desenvolvimento sustentável.
     Antes um assunto que não tinha importância frente a massa popular hoje começa a preocupar diversas classes. É fato que o mundo já não é o mesmo, todos esses fenômenos que tem uma propoção maior do que a esperada está tendo a contribuição humana, e em Salgado não é diferente. 
     Sempre conhecida por suas águas a cidade que abastece os municípios de Lagarto, Boquim, Riachão dos Dantas, Poço Verde e Simão Dias começa vê a poluição de suas águas. Já virou costume por muitas famílias usar a água de minarouros existente na cidade, para seu consumo. Mas essa água não recebe nenhum tipo de tratamento e quem bebe dela coloca em risco sua saúde. Em trabalho realizado pelo o especialista em Gestão e Educação Ambiental Maciel Alves alguns dos minadouros da cidade passaram por uma analise em 2010 e os minadouros da Piscina Velha e de Zé de Dino tiveram a presença de coliformes total onde os indices constatados no minadouro de Zé de Dino foram insatisfatório ou seja a água é imprópria para o consumo humano. Outro lugar onde teve sua água imprópria até para o banho foi o Rio Piauintinga no trecho que liga o centro da cidade a o povoado turma.
     Pois é pessoal a gente tem que mudar nossas atitudes em relação ao meio ambiente, pois se continuarmos da mesma forma o mundo pode parar.

1 comentários:

Muito boa matéria. Temos mesmo que nos preocupar com o bem mais precioso de nossa cidade e com o que ele pode causar a nossa saúde.

Postar um comentário